A Amakha Paris disponibilizou no SAS uma nova ferramenta para ajudar os executivos a fazerem prospecções mais eficientes.
Para isso, criamos a Ficha do Consumidor Inteligente, onde será possível identificar desde os principais interesses do potencial cliente e, dessa forma, traçar a melhor estratégia desde a abordagem até a retenção do cliente.
Veja a forma correta e usar a ficha.
Dessa forma, é possível :
1 – Imprima e sempre tenha algumas fichas com você. É recomendável que também sempre tenha canetas.
2 – A primeira parte é voltada para a identificação do cliente. Sempre confira se sua cliente preencheu telefone e e-mail e a forma como prefere que entre em contato.
3 – A segunda parte é onde o cliente identificará os interesses. Essa parte é muito importante, pois ele indicará suas preferências e conseguirá saber se é um cliente com um perfil mais comprador ou alguém que tem interesse em seguir carreira no multinível.
4 – A terceira parte vai te mostrar quais as linhas de produtos que o cliente prefere e o que eles está buscando. Dessa forma, poderá direcionar sua abordagem para a expectativa dele.
5 – A última parte de perguntas mostrará quais produtos o cliente tem maior interesse em comprar de imediato e quais despertaram sua atenção para um segundo momento. Além disso, também indicará pessoas de seu círculo com quem você poderá entrar em contato.
OBS: A área de anotações para o executivo pode servir para algumas observações que o ajudarão na fidelização deste cliente. Por exemplo, o cliente comprou shampoo e condicionador. Nesse espaço, você colocará uma futura data para voltar a entrar em contato quando os produtos dele estiverem próximo de acabar e será necessário fazer uma recompra do produto.
Adote agora mesmo essa estratégia e boas vendas!
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