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Dia das Mães é a melhor data do comércio para venda de produtos de beleza

Tradicionalmente, o Dia das Mães é tido como a segunda melhor data de vendas para o comércio brasileiro, só perdendo para o Natal.

Esse resultado é ainda mais significativo quando se trata de comércios voltados a produtos femininos. 

Recentemente, a sétima edição do estudo Beauty Plan 2022 trouxe alguns dados animadores sobre o consumo de produtos de beleza:

  • No Brasil, mais de 65% do consumo em beleza e estética é realizado por mulheres.
  • Elas gastam, em média,  30% da sua renda mensal nesses cuidados.
  • Os consumidores brasileiros gastam entre R$ 60 e R$ 200 mensais com produtos de beleza.
  •  Em 2022, a cesta das mulheres contará com shampoo e condicionador (81%), produtos para cuidados dos fios (61%), sabonete (59%), filtro solar facial (52%), cosméticos para limpeza facial (56%) e perfume (51%). A cesta cresceu em relação ao ano passado com a chegada do perfume, em consequência da retomada de atividades presenciais.
  • Os principais canais de vendas procurados pelos consumidores para comprar produtos de beleza são: farmácias, perfumarias e consultores e revendedores, nesta ordem. Sendo que a pesquisa anterior mostrava os consultores em quinto lugar.

Mas, o que isso tudo quer dizer?

Que os indícios mostram que o Dia das Mães terá um desempenho muito melhor do que os anos anteriores.

Também há outras razões culturais, como: 

  • A figura materna é praticamente sagrada.
  • Grande números de famílias chefiadas por mulheres.
  • Muitas pessoas têm outras mulheres da família que exerceram o papel de mãe na sua criação.

Por essas razões, o público que deseja comprar presentes para sua mãe ou alguém que represente essa mãe é muito amplo.

Então, você precisa se preparar para oferecer a melhor experiência de venda para esses consumidores que buscam um presente que signifique todo amor que sentem por essa mulher que tanto representa na vida deles.

Conheça algumas formas de fazer isso:

  • Crie sugestões de kits de presente em diferentes faixas de preço, pois isso agrega em sua estratégia de vendas.
  • Poste essas sugestões em suas redes sociais e envie uma lista de transmissão de clientes no WhatsApp.
  • Divulgue sua campanha Dia das Mães no seu ponto de venda.
  • Conheça seus produtos mais fortes para a data e ofereça um atendimento personalizado, buscando entender a necessidade de cada um.
  • Ofereça descontos ou brindes para quem comprar um determinado número de produtos ou acima de um valor específico.
  • Faça demonstração de produtos.
  • Ofereça embalagens de presentes.
  • Faça um sorteio, presencial ou nas redes sociais, para quem realizar uma compra acima de determinado valor.
  • Poste suas sugestões de kits diariamente para que seu público lembre-se constantemente de você.
  • Divulgue seus canais de venda:  seu endereço, WhatsApp e/ou Redes Sociais.

MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Para  ajudar nessa divulgação, disponibilizamos no Sistema Amakha de Sucesso, alguns materiais. São eles:

Banner de vitrine

Medida: 0,90 cm de largura x 1,20 cm de altura.

Material: lona fosca

Impressão : 4×0

Acabamentos: acabamento em bastão e barbante

Modo de usar: Colocar na vitrine ou entrada da loja ou espaço. Deve ser a primeira coisa que o cliente vê ao entrar no ambiente.

Cartaz A4 para display de acrílico

Medida: A4 (vertical)

Material – Papel Couché fosco 90g

Modo de usar: imprimir em gráfica rápida 2 ou 3 cópias, colocar em displays de acrílicos (veja imagem abaixo) e dispor no caixa e nas prateleiras de produtos relacionados com os produtos sugeridos como presentes.

O display de acrílico pode ser encontrado nos principais sites de vendas e até mesmo em algumas papelarias.

Posts, Stories e WhatsApp.

  • Disponibilizamos uma pasta com 3 versões de kits sugeridos em cada formato. São eles: Sem preço, com preço para executivos e com preço para consumidor final.

Com isso, você pode trabalhar sua estratégia de venda em cada um dos canais.

Acesse o Portal Amakha e baixe o kit de divulgação:

Amakha Paris

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