Destaque Institucional

Dicas para um fechamento de sucesso

Vender é uma relação de confiança que você estabelece com quem te procura em busca de uma solução.

Isso quer dizer que quanto mais você conseguir “resolver” o problema deste consumidor maior serão suas chances de concretizar a venda, vender mais itens ao mesmo cliente e até mesmo fidelizá-lo para futuras compras.

O primeiro passo é escutar a questão do cliente. Muitas vezes, o que ele pede não é o que ele precisa. Então, praticar a escuta ativa é fundamental.

O segundo ponto é conhecer a fundo seus produtos, ativos e resultados que eles entreguem. Além disso,  também é necessário saber  quais as combinações possíveis entre os itens que você comercializa. Isso apontará soluções mais personalizadas para cada situação.

Demonstre seu produto. Conhecer o cheiro, a textura, a forma como ele age, ajuda muito na decisão de compra. Além disso, o cliente se sente mais especial quando o vendedor oferece uma experiência sensorial.

Sempre seja honesto e nunca prometa resultados que seu produto não entrega. Inverta a lógica. Não diga “Ah, esse shampoo não é para isso”, mas sim “Para sua questão, tenho uma opção mais adequada que será perfeita para você.”

Reforce a solução apresentada com exemplos de outros clientes, evidenciando que quem já adotou a mesma medida está satisfeito com o resultado.

Após a compra, faça o pós-venda. Entre em contato e veja se o resultado atendeu às expectativas. Caso não tenha atendido, qual foi o motivo da insatisfação. 

Boa jornada de vendas nessa reta final de maio.