As datas comemorativas são grandes propulsoras para a movimentação do comércio.
Muitas vezes, o faturamento obtido nessas ocasiões equivale aos ganhos em 2 meses normais ou mais. Por isso, é imprescindível traçar uma estratégia muito assertiva para potencializar as vendas do período.
O Dia dos Pais não é diferente. Tradicionalmente, uma data que se presenteia a pessoas queridas, é responsável por uma maior saída de itens masculinos como vestuário e calçados, cosméticos, acessórios e bebidas.
Por ter um custo mais acessível, uma maior versatilidade e atender diversos perfis de pais ou pessoas que exerçam a figura paterna, os cosméticos são sempre ótimas opções de presentes.
Veja 5 Dicas Para fazer seu negócio vender ainda mais nesse Dia dos Pais.
1 – Kits Especiais
Ofereça kits já montados como sugestão de presente aos seus clientes. Deixe esses combos já prontos em embalagens. Prepare opções de preços e linhas diferentes.
Dessa forma, o consumidor já conseguirá escolher o kit mais adequado ao seu pai.
Essa estratégia é certeira, pois oferece vantagens como maior valor agregado, facilita a escolha do cliente e acelera a decisão de compra.
2 – Decoração
Decore seu estabelecimento de forma temática para criar o clima da data comemorativa.
Banners, cartazes e vídeos mostrando interação entre pais e filhos despertam no consumidor memórias afetivas que resultarão na escolha de presentes com ticket médio mais alto.
3 – Divulgação
Trabalhe na divulgação dos seus produtos e kits, seja de forma física ou digital.
É possível fazer publicações nas redes sociais. Para isso, postar com recorrência e utilizar recursos como hashtags e marcar a localização do estabelecimento. Para a divulgação física, panfletos e banners funcionam super bem. Inclusive, recomenda-se que divulgue esses materiais em condomínios residenciais e comerciais a fim de compartilhar com o maior número de pessoas possíveis seu trabalho.
4- Desconto e Sorteio
Você pode oferecer até 25% de desconto para o consumidor final. Sendo assim, pode criar uma estratégia de desconto progressivo em comprar acima de determinado valor ou quantidade de itens.
Outra opção que costuma dar bastante resultado é sortear prêmios entre os consumidores que compraram presentes com você. O prêmio pode ser uma experiência entre pai e filho, como, por exemplo, jantar, passeio, show, jogo.
5 – Experiência e Demonstração
Crie uma experiência positiva durante a jornada de compra do seu cliente.
A concretização da venda depende mais da atitude do vendedor do que da intenção do comprador. Por essa razão, fazer um atendimento de excelência é fundamental.
Entender a necessidade do consumidor, ter uma atitude empática, demonstrar as opções disponíveis, acompanhar o cliente do início à finalização da compra são práticas eficientes para obter sucesso de vendas.
Para que possa trabalhar melhor, preparamos um enxoval de materiais especiais:
Banner de vitrine
Medida: 0,90 cm de largura x 1,20cm de altura.
Material: lona fosca
Impressão : 4×0
Acabamentos: acabamento em bastão e barbante
Modo de usar: Colocar na vitrine ou entrada da loja ou espaço. Deve ser a primeira coisa que o cliente vê ao entrar no ambiente.
Cartaz A4 para display de acrílico
Medida: A4 (vertical)
Material – Papel Couché fosco 90g
Modo de usar: imprimir em gráfica rápida 2 ou 3 cópias, colocar em displays de acrílicos (veja imagem abaixo) e dispor no caixa e nas prateleiras de produtos relacionados com os produtos sugeridos como presentes.
O display de acrílico pode ser encontrado nos principais sites de vendas e até mesmo em algumas papelarias.
Posts, Stories e WhatsApp.
Disponibilizamos uma pasta com 3 versões de kits sugeridos em cada formato. São eles: Sem preço, com preço para executivos e com preço para consumidor final.
Acesse o material de apoio e comece a divulgar já o seu negócio.
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