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Estratégia vencedora para um Dia dos Pais de muitas vendas

As datas comemorativas são grandes propulsoras para a movimentação do comércio.

Muitas vezes, o faturamento obtido nessas ocasiões equivale aos ganhos em 2 meses normais ou mais. Por isso, é imprescindível traçar uma estratégia muito assertiva para potencializar as vendas do período.

O Dia dos Pais não é diferente. Tradicionalmente, uma data que se presenteia a pessoas queridas, é responsável por uma maior saída de itens masculinos como vestuário e calçados, cosméticos, acessórios e bebidas.

Por ter um custo mais acessível, uma  maior versatilidade e atender diversos perfis de pais ou pessoas que exerçam a figura paterna, os cosméticos são sempre ótimas opções de presentes.

Veja 5 Dicas Para fazer seu negócio  vender ainda mais nesse Dia dos Pais.

1 – Kits Especiais

Ofereça kits já montados como sugestão de presente aos seus clientes. Deixe esses combos já prontos em embalagens. Prepare opções de preços e linhas diferentes. 

Dessa forma, o consumidor já conseguirá escolher o kit mais adequado ao seu pai. 

Essa estratégia é certeira, pois oferece vantagens como maior valor agregado, facilita a escolha do cliente e acelera a decisão de compra.

2 – Decoração

Decore seu estabelecimento de forma temática para criar o clima da data comemorativa.

Banners, cartazes e vídeos mostrando interação entre pais e filhos despertam no consumidor memórias afetivas que resultarão na escolha de presentes com ticket médio mais alto.

3 – Divulgação

Trabalhe na divulgação dos seus produtos e kits, seja de forma física ou digital.

É possível fazer publicações nas redes sociais. Para isso, postar com recorrência e utilizar recursos como hashtags e marcar a localização do estabelecimento. Para a divulgação física, panfletos e banners funcionam super bem. Inclusive, recomenda-se que divulgue esses materiais em condomínios residenciais e comerciais a fim de compartilhar com o maior número de pessoas possíveis seu trabalho.

 4- Desconto e Sorteio

Você pode oferecer até 25% de desconto para o consumidor final. Sendo assim, pode criar uma estratégia de desconto progressivo em comprar acima de determinado valor ou quantidade de itens. 

Outra opção que costuma dar bastante resultado é sortear prêmios entre os consumidores que compraram presentes com você. O prêmio pode ser uma experiência entre pai e filho, como, por exemplo, jantar, passeio, show, jogo.

5 –  Experiência e Demonstração

Crie uma experiência positiva durante a jornada de compra do seu cliente.

A concretização da venda depende mais da atitude do vendedor do que da intenção do comprador. Por essa razão, fazer um atendimento de excelência é fundamental.

Entender a necessidade do consumidor, ter uma atitude empática, demonstrar as opções disponíveis, acompanhar o cliente do início à finalização da compra são práticas eficientes para obter sucesso de vendas.

Para que possa trabalhar melhor, preparamos um enxoval de materiais  especiais:

Banner de vitrine

Medida: 0,90 cm de largura x 1,20cm de altura.
Material: lona fosca
Impressão : 4×0
Acabamentos: acabamento em bastão e barbante

Modo de usar: Colocar na vitrine ou entrada da loja ou espaço. Deve ser a primeira coisa que o cliente vê ao entrar no ambiente.

Cartaz A4 para display de acrílico

Medida: A4 (vertical)
Material – Papel Couché fosco 90g
Modo de usar: imprimir em gráfica rápida 2 ou 3 cópias, colocar em displays de acrílicos (veja imagem abaixo) e dispor no caixa e nas prateleiras de produtos relacionados com os produtos sugeridos como presentes.
O display de acrílico pode ser encontrado nos principais sites de vendas e até mesmo em algumas papelarias.

Posts, Stories e WhatsApp.

Disponibilizamos uma pasta com 3 versões de kits sugeridos em cada formato. São eles: Sem preço, com preço para executivos e com preço para consumidor final.

Acesse o material de apoio e comece a divulgar já o seu negócio.

Amakha Paris

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