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Estratégias de vendas para o Dia dos Namorados ser um absoluto sucesso nos seus resultados

No Brasil, o Dia dos Namorados foi criado para movimentar o comércio em uma época do ano em que não havia nenhuma outra data comemorativa de forte movimentação de compras.

Diz a lenda que um publicitário, em 1949,  elaborou uma campanha comercial que visava aumentar as vendas para uma loja de departamento da cidade de São Paulo. O dia escolhido foi o 12 de junho, um dia antes da comemoração do dia de Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro. 

Desde aquela época, a data vem se estabelecendo com a 3° melhor para o comércio, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães.

O Dia das Mães de 2022 já apontou uma reação pós-pandemia. Pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP),  mostrou que  perfumes e cosméticos foram a segunda categoria preferida para presentear as mães, com 53,9% das intenções de compras. Tendência que promete se repetir no Dia dos Namorados.

Para que possa se preparar melhor para a data, preparamos algumas dicas:

Dica 1 – Foque no seu produto mais competitivo

Escolha seus produtos com maior saída de vendas e melhor aceitação entre seu público para trabalhar como carro-chefe. 

Exponha-os em destaque em seu Ponto de Apoio e divulgue entre os clientes que você oferece ótimas opções de presentes para essa data tão especial.

Lembre-se: é mais fácil vender para quem já é seu cliente habitual do que para novos. Inclusive, você pode oferecer brindes como, embalagens, cartões ou sachês para agregar ainda mais valor à sua venda.

Dica 2 – Trabalhe com combos e kits

Venda mais de um produto para o mesmo cliente. Deixe expostos combos já montados em bonitas embalagens para que o consumidor se encante e queira presentear com algo mais especial. 

Lembre-se:  o cliente quer comodidade, por isso, pense sempre em como você pode facilitar a vida dele.

Dica 3 – Aposte na experiência de compra

Uma das melhores estratégias é demonstrar os produtos. Contar cada mínimo detalhe dele. Para isso, é preciso criar uma conexão com seu cliente. Comece perguntando como é a pessoa que ele pretende presentear. Pergunte qual seu estilo, seus  programas prediletos e vá criando um perfil para sugerir as melhores opções.

Lembre-se: venda é conquista. E, para conquistar, requer flerte e proporcionar ao outro um estado de encantamento e bem-estar.

Dica 4 – Divulgue seu negócio em todas as plataformas disponíveis

Use os canais de comunicação existentes ao seu favor para divulgar o seu negócio. Então, faça de cada ponto de contato uma vitrine mostrando a ele que oferece ótimas opções de presente. Decore sua loja com materiais promocionais e outros elementos que remetam à data, entre em contato pelo WhatsApp, publique seus carros-chefe no facebook, instagram e stories, faça vídeos descrevendo cada um dos kit, não só o tipo de produto, mas, principalmente, os atributos e as sensações que cada um proporcionas.

Lembre-se: quem não é visto não é lembrado.

Dica 5 – Faça parcerias e aumente suas chances de sucesso.

Há muitas oportunidades de venda ao seu redor, basta procurar.
É possível combinar com outros comerciantes ações em conjunto para alavancar ambos os negócios.

Salões de beleza, comércio de roupas e calçados, empresas e academias são ótimas opções de estabelecimentos para firmar esse tipo de parceria.

Você pode disponibilizar cupons de desconto para quem vier indicados por esses lugares.

Lembre-se: aqui vale utilizar o desconto de até 25% para ampliar suas possibilidades de benefício ao cliente.

DICA EXTRA:
Uma forma muito atrativa é realizar sorteio para quem comprar presentes com você.
Entre as melhores opções, estão jantares, tratamentos estéticos e massagens a dois ou ingressos para cinemas e teatros.
MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Para  ajudar nessa divulgação, disponibilizamos no Sistema Amakha de Sucesso, alguns materiais. São eles:

Banner de vitrine

Medida: 0,90 cm de largura x 1,20 cm de altura.
Material: lona fosca
Impressão : 4×0
Acabamentos: acabamento em bastão e barbante

Modo de usar: Colocar na vitrine ou entrada da loja ou espaço. Deve ser a primeira coisa que o cliente vê ao entrar no ambiente.

Cartaz A4 para display de acrílico
Medida: A4 (vertical)
Material – Papel Couché fosco 90g
Modo de usar: imprimir em gráfica rápida 2 ou 3 cópias, colocar em displays de acrílicos (veja imagem abaixo) e dispor no caixa e nas prateleiras de produtos relacionados com os produtos sugeridos como presentes.

O display de acrílico pode ser encontrado nos principais sites de vendas e até mesmo em algumas papelarias.

Posts, Stories e WhatsApp.

Disponibilizamos uma pasta com 3 versões de kits sugeridos em cada formato. São eles: Sem preço, com preço para executivos e com preço para consumidor final.

Acesse o material de apoio e comece a divulgar já o seu negócio.

Assista à live e aprenda como fazer das suas vendas de Dia dos Namorados um verdadeiro sucesso.

Amakha Paris

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