Institucional

Técnicas de vendas para que o seu final de ano seja um absoluto sucesso!

O final do ano é a melhor época para vendas. 

Isso de deve a diversos motivos:

  • A cultura de presentear no Natal;
  • O recebimento do 13º salário;
  • Lojas, vendedores e shoppings promovem kits especiais e promoções;
  • Nessa época, as pessoas ficam mais propensas a se cuidar e se arrumar para as festas e confraternizações.

Todos esses fatores contribuem para que haja um crescimento nas vendas de itens de beleza e cosméticos e, consequentemente, um melhor desempenho para comércios e pequenos empreendedores.

Táticas de vendas

Crie um clima de Natal – Enfeite sua loja ou ambiente de trabalho com decoração de Natal, invista em uniformes e acessórios para a época. As pessoas tendem a simpatizar mais com estabelecimentos que promovem o espírito natalino e acabam dando preferência para essas lojas na hora de comprar presentes.

Demonstração – O segredo do negócio é fazer a demonstração do produto. Assim que o cliente tiver contato com as fragrâncias e textura, com certeza, ficará bem mais propenso a levar o produto do que se não tiver nenhum contato. 

Conheça seu portfólio  – Conhecer a fundo os produtos disponíveis e saber quais deles combinam entre si é uma ótima estratégia para fazer uma venda agregada e com o ticket médio mais alto. Outra boa técnica é deixar kits de produtos já montados de diversos preços para oferecer aos clientes.

Variedade – Demonstre que você tem uma boa variedade de produtos que podem ser ótimos presentes para vários tipos de pessoas. Dessa forma, seu cliente enxergará como vantagem poder comprar vários presentes em um único lugar.

Embalagens – Ofereça uma embalagem presenteável para que as pessoas não precisem se preocupar em embrulhar presentes. Com a correria de final de ano, essa prática é uma super aliada dos consumidores.

Desconto ou brindes – em compras acima de determinado valor, você pode oferecer desconto, brindes ou o item de menor valor de graça. Dessa forma, o cliente leva “um presente a mais”. Essa tática é uma ótima opção de fidelização de clientes.

Divulgação – Quem não é visto não é lembrado. Então, faça barulho. Quanto mais barulho, MELHOR!

-Movimente suas redes sociais. Poste todas as novidades de Natal no Facebook, Instagram, Stories e status do WhatsApp

  • Faça uma lista de transmissão para divulgar as melhores opções de presente que seu negócio oferece.
  • Faça vídeos mostrando a movimentação da loja. 
  • Peça para os clientes falarem sobre as opções de presentes que estão levando.
  • Coloque materiais de divulgação em seu ponto de venda, como banners, display e adesivos.
  • Divulgue suas promoções para seu público.

Para  ajudar nessa divulgação, disponibilizamos no Sistema Amakha de Sucesso, alguns materiais. São eles:

Banner de vitrine

Medida: 0,90 cm de largura x 1,20 cm de altura.
Material: lona fosca
Impressão : 4×0
Acabamentos: acabamento em bastão e barbante

Modo de usar: Colocar na vitrine ou entrada da loja ou espaço. Deve ser a primeira coisa que o cliente vê ao entrar no ambiente.

Cartaz A4 para display de acrílico
Medida: A4 (vertical)
Material – Papel Couché fosco 90g

Modo de usar: imprimir em gráfica rápida 2 ou 3 cópias, colocar em displays de acrílicos (veja imagem abaixo) e dispor no caixa e nas prateleiras de produtos relacionados com o SKIN ALPHA, como por exemplo: Hyaluronic Beauty e Healthy Woman.

O display de acrílico pode ser encontrado nos principais sites de vendas e até mesmo em algumas papelarias.

Posts

Disponibilizamos posts e stories de kits com preços tanto para executivos quanto para consumidor final para que sejam disparados em suas redes sociais e whatsApp.

Atenção! Para diferenciar os públicos, diferenciamos as cores:

Verde – consumidor final
Vermelho – Executivo

Acesse o Portal Amakha e baixe o kit de divulgação:


Materiais de Apoio
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Amakha Paris

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